IJHE - Interdisciplinary Journal of Health Education

ISSN: 2525-8001

Interdisciplinary Journal of Health Education (IJHE) é um periódico científico eletrônico internacional, composto por revisores brasileiros e internacionais, com experiência e conhecimento na área de educação na saúde. A revista aceita artigos em português e em inglês, inéditos, prioritariamente resultados de pesquisa. O diferencial da revista é ter o foco na formação de recursos humanos com vistas ao fortalecimento da pesquisa em Ensino e à docência universitária na área da saúde, na perspectiva de pesquisa translacional sobre o Ensino em espaços formais e não formais; Integração Universidade, Serviços de Saúde e Comunidade; Avaliação do Ensino na Saúde; Currículo e Processo Ensino-Aprendizagem na Graduação e Pós-Graduação em Saúde; Formação de Professor e Capacitação para a área da Saúde; Tecnologias Educacionais para Educação em Saúde; Políticas Educacionais para a área de Saúde. Os conteúdos publicados são direcionadas a alunos, docentes, pesquisadores e gestores de instituições de ensino superior bem como para interessados em serviços de atenção e gestão em saúde que possuam o ensino e a pesquisa como importantes vertentes para se alcançar a excelência em suas ações. A revista é de periodicidade semestral.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamada para artigos / Estamos aceitando a submissão de novos artigos para publicação

 

Call for papers 2017

A Revista "InterdisciplinaryJournalof Health Education" (IJHE) 

Periódico científico eletrônico do Programa de Pós-graduação Ensino em Saúde na Amazônia da Universidade do Estado do Pará, 

Convoca interessados submeter artigos para  edição 2017. Nos seguintes temas  ensino de ética, cidadania e humanização nos ambientes da saúde; Ensino voltado para o sistema de saúde público, o ensino na rede do SUS; Ensino em espaços não formais, como hospitais, unidades de saúde, escola, comunidade, museus dentre outros; práticas pedagógicas para melhorar a educação continuada dos profissionais da saúde; Problem-basedlearning-PBL”, “team-basedlearning-TBL”, ensino baseado em simulação, problematização, ensino baseado em projetos, ensino baseado em competências, “mentoring”; divulgará informações sobre tecnologias no ensino: EAD, telessaúde, bases de dados, bibliotecas virtuais, repositórios e produtos educacionais; sobre a importância do processo de ensino e aprendizagem para a formação na graduação, residência médica, multiprofissional e pós-graduação; servirá para compartilhar conhecimentos sobre a formação e capacitação docente, trabalho & gestão, planejamento, avaliação, currículo e interação ensino e serviços de saúde. 

Submissão exclusivamente por meio eletrônico:

Link da revista:  http://ijhe.emnuvens.com.br/ijhe/index

 

Informações: ijhe.revista@uepa.br 

 
Publicado: 2016-04-22
 
Outras notícias...