Mestrado profissional ensino em saúde e tecnologia: implantação e inovação

Aderval de Melo Carvalho Filho, Almira Alves dos Santos, Rozangela Maria de Almeida Fernandes Wys, Paulo José Medeiros de Souza Costa, Geraldo Magella Teixeira

Resumo


Contextualização: Este artigo tem a finalidade de relatar a experiência do processo de implementação do curso de Mestrado Profissional Ensino em Saúde e Tecnologia (MEST) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), programa este que foi credenciado em 2018 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio da Portaria nº 1.359/2018. É o primeiro programa de mestrado da UNCISAL. Descrição da experiência: O presente estudo relata a experiência da implantação, suas características, as condições que levaram à implementação do programa e as experiências inovadoras. São apresentados, também, os produtos educacionais geradosapós a implementação do MEST. Considerações finais: Finalmente, com base nas experiências adquiridas, o artigo pondera sobre os desafios e compromissos assumidos para atender a toda uma demanda em ensino em saúde e em tecnologias educacionais.


Palavras-chave


Educação em saúde. Tecnologia. Programas de Pós-Graduação em Saúde. Educação.

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DOI: https://doi.org/10.4322/ijhe.v6i2.450

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IJHE é uma Publicação do Programa de Pós-Graduação Ensino em Saúde na Amazônia, Belém, Pará, Brasil